sexta-feira, 20 de maio de 2011

Assim caminha a humanidade...


" ... Deus fez as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, então porque usamos as pessoas e amamos as coisas?" ( Bob Marley ). Muitos hoje priorizam as suas conquistas profissionais, pessoais e se esquecem do lado humano que somos feitos. O mundo parece que está de cabeça para baixo. A inversão de valores e sentimentos são visíveis em nosso cotidiano. Isso traz grande tristeza para um grupo de pessoas que ainda sabem separar "coisas" de "pessoas". O amor, a alegria de compartilhar momentos tristes ou felizes com quem amamos, hoje é considerada coisa fora de moda. As amizades outrora existentes por laços de afetos verdadeiros viraram um banco de negócios, com objetivos envolvendo muitos zeros á direita.

A efemeridade da vida deveria ser uma questão refletida por aqueles que colocam seu "eu" acima de tudo, desprezando a família, amigos e amores. Estes mesmos dizem não possuir tempo para essas "bobagens" que a vida lhes oferece.

Ninguém pode prever o futuro, a vida é uma caixinha de surpresas, colhemos o que plantamos isso sim é uma certeza!. Todos nós somos como folhas levadas ao vento... Por isso é preciso hoje amar mais, brigar menos, não perdermos tempo com mágoas nem tristezas, expressar o que sentimos para com o nosso próximo, pois uma palavra pode mudar tudo. Através de apenas uma palavra o nosso dia pode ficar mais azul e as nossas noites mais estreladas. E assim aprenderemos a amar as pessoas e usar as coisas.

Elis

Nenhum comentário:

Postar um comentário